Existem diversos módulos prontos para o XOOPS. Muito provavelmente, existe um módulo que faz o serviço que você precisa. Em geral, com muito mais funcionalidade do que você precisa.
Procure com cuidado entre os módulos existentes o que mais se assemelha com as suas necessidades. (Construir um módulo novo pode ser um grande desperdício de seu esforço). Entre as caracteristicas a serem analisadas, procure verificar sempre a versão do módulo e do XOOPS. Importante serem compatíveis.
Procure baixar o módulo de um dos sites confiáveis. Este processo deve ser feito com cuidado para se evitar arquivos corrompidos. Sempre que possível, validar o md5sum do arquivo. Se perceber alguma mensagem no processo de download, é preferivel faze-lo novamente buscando a integridade do arquivo baixado.
Em geral, o módulo vem em formato compactado (zip, rar, gz, etc). Desempacote e leia com atenção as instruções de instalação e uso.
Carregue para o servidor. Em geral, na pasta ./modules/! Alguns módulos precisam de arquivos em outras pastas (./Framework/, ./class/, ./uploads/, etc). Veja e siga com atenção as instruções na documentação de instalação.
Como administrador do site, vá para o item Administração, Módulos, e instale o modulo que deve estar no final da sua lista de módulos. Em geral, os módulos tem este processo automático e funciona muito bem. Isso irá criar os arquivos, tabelas, e parametros de utilização no seu site.
Chega a fase de configuração do seu módulo. Um clique no icom do módulo deve abrir o seu painel de administração. Procure incluir os dados específicos de seu site para a personalização. Algumas vezes, o módulo passara informações de incompatibilidade ou falhas neste painel. Procure sanar os problemas apontados. Arquivos/Diretorios faltando ou sem as devidas permissões devem ser sanados neste ponto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário